Programa de Compra Direta de Alimentos beneficia 241 famílias e 22 agricultores familiares

Reuniões realizadas nas manhãs de quarta-feira, ontem e hoje (18/10), no auditório do CRAS, no bairro Sapucaia, marcaram o lançamento em Baixo Guandu do Programa Compra Direta de Alimentos, (CDA) que é realizado com recurso financeiro do Governo do Estado e executado pela Secretaria de Assistência  Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O CDA é um programa que beneficia diretamente 22 agricultores familiares de Baixo Guandu e 241 famílias assistidas pela rede socioassistencial.

Estas 241 familias vão receber mensalmente uma cesta de alimentos pesando entre 13 e 15 quilos, tudo produzido pelos agricultores familiares de Baixo Guandu, que incorporam renda em seu dia a dia com a venda de 11 itens oriundos de seu trabalho na roça.

Os 11 itens que vão compor esta cesta são feijão, biscoito, fubá, polpa de frutas, mandioca, quiabo, taioba, banana prata, banana da terra, ovos e milho verde.

“Estas cestas vão ser entregues mensalmente para estas 241 familias, produzidas por pequenos 22 agricultores, com comida fresca e de alta qualidade”, explicou a secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães, que aponta o alcance social do programa ao beneficiar dois segmentos importantes na sociedade – de um lado as famílias carentes e de outro os pequenos produtores familiares.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Allony Torres, o CDA é mais um incentivo para o homem do campo produzir em Baixo Guandu, “com destino especial ao pequeno produtor familiar, que recebe um preço justo e tem garantia de venda daquilo que planta e fabrica em sua propriedade”.

O prefeito Neto Barros destacou a dedicação dos secretários Ana Paula e Allony, juntamente com suas equipes, de tornar realidade mais este programa que beneficia tanta gente. “São 241 famílias que receberão as cestas de alimentos e outras 22 famílias produzindo, o que significa um elo forte de benefícios dentro deste programa que conduzimos em parceria com o Estado”, falou o prefeito Neto Barros.

Secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães