Programa Regular avança e chega ao bairro Alto Guandu com audiência pública na quarta-feira

Criado em Baixo Guandu no ano de 2018, o Programa Regular chega nesta semana ao bairro Alto Guandu, com lançamento oficial marcado através de uma audiência pública que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 18 de março às 18h30m, numa estrutura que será armada na rua Zulmira Lacerda da Silva.

O Programa Regular tem como objetivo garantir o título de propriedade dos imóveis (casa ou lote) a cerca de 3 mil famílias em todo o município de Baixo Guandu. O Programa iniciou suas atividades no bairro Santa Mônica, (320 imóveis regularizados e 150 títulos entregues) depois foi ao bairro Valparaíso ( em andamento na primeira fase, com 170 imóveis regularizados e 50 titulos) e agora alcança o bairro Alto Guandu, com previsão de regularizar mais 190 imóveis.

O Programa Regular foi recentemente premiado em 1º lugar no Espírito Santo em concurso promovido pela Associação dos Municípios (Amunes) dentro da segmento “Governança Municipal”, pelo alto alcance social de seus objetivos.

Durante a semana passada, a coordenadora geral do Programa Regular, advogada Thais Cristina dos Santos, esteve com uma equipe no bairro Alto Guandu convidando as famílias locais para participarem da audiência pública que acontece na próxima quarta-feira.

Segundo a coordenadora Thais Cristina, o Programa iniciou no bairro Santa Monica, chegou ao Valparaíso e agora inicia atividades no Alto Guandu, com previsão de extensão dos trabalhos por todo o município, incluindo as sedes dos distritos. O objetivo é legitimar cerca de 3 mil imóveis em todo o município.

Os benefícios aos moradores de Baixo Guandu inseridos no Programa Regular são enormes: muitas famílias possuem apenas um recibo de compra do imóvel. Com o titulo de propriedade nas mãos, abre-se um leque de oportunidades para os moradores, desde a imediata valorização do imóvel até a possibilidade de buscar financiamentos para reforma e ampliação.

“O benefício social do programa é enorme e estamos muito felizes em poder legitimar os imóveis de milhares de famílias”, acentuou esta semana o prefeito Neto Barros, que também estará presente na audiência pública do bairro Alto Guandu, na quarta-feira.

Audiência Pública no bairro Valparaíso: população compareceu em peso e já está sendo beneficiada pelo Programa

Entrega do título de propriedade a moradores do bairro Santa Mônica: dezenas de famílias beneficiadas

Prefeito Neto Barros entregando título de propriedade a moradora do bairro Santa Mônica

Uma equipe do Programa Regular esteve na semana passada no bairro Alto Guandu convidando os moradores para a Audiência Pública