Programa Regular dá ao Guandu o 1º lugar no prêmio da Amunes sobre Governança Municipal

Concorrendo com 280 projetos inscritos, a Prefeitura de Baixo Guandu obteve ontem (28/11) uma vitória gigantesca ao faturar o 1º lugar na categoria “Governança Municipal”, em concurso realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo – a Amunes.

Trata-se do prêmio “Boas Práticas Senador Gerson Camata”, que aconteceu pela primeira vez  sob patrocínio da  Amunes e homenageia o ex-governador Camata, falecido no final do ano passado.

O projeto guanduense vencedor é o “Programa Regular”, que começou a ser desenvolvido no ano passado e está promovendo a regularização fundiária a centenas de famílias de Baixo Guandu, num passo extraordinário para garantir aos moradores locais a posse definitiva do seu imóvel.

O Programa Regular começou no bairro Santa Mônica, atualmente desenvolve seus trabalhos no bairro Valparaíso e brevemente será levado à comunidade do Rosário, devendo gradativamente atingir a todo o município, incluindo as sedes dos distritos.

A intenção é legalizar em definitivo cerca de 3 mil imóveis em Baixo Guandu, garantindo o titulo de propriedade a centenas de famílias que nunca tiveram este benefício.

“Estamos absolutamente felizes com este 1 º lugar no concurso promovido pela Amunes, vencendo um grande número de concorrentes na categoria Governança Municipal”, disse ontem o prefeito neto Barros, que esteva na sede da entidade dos municípios, ontem, quando foram anunciados os vencedores e entregue a premiação.

A Associação dos Municípios do Espírito Santo entregou um prêmio de R$ 5 mil e troféu a Baixo Guandu pela classificação em 1 º lugar na categoria Governança Municipal, numa  solenidade ocorrida ontem à tarde.

“Eu tenho um grande orgulho de ter uma equipe eficiente e Baixo Guandu vem se destacando desde 2013 nos mais diversos aspectos administrativos. É mais um prêmio para nossa gestão e só tenho que parabenizar a todos que trabalharam com dedicação para chegarmos neste patamar”, afirmou o prefeito Neto Barros.

A coordenadora do Programa Regular, advogada Thaís Christina dos Santos, fez questão de ressaltar todo o trabalho de equipe que garantiu este primeiro lugar no concurso da Amunes.
“É um programa trabalhoso, que requereu muita dedicação de todos nós e só temos que estar muito felizes com esta premiação, especialmente pelo forte alcance social que o Programa Regular promove, beneficiando um número enorme de famílias”, lembrou a coordenadora Thais Cristina dos Santos.

Fazem parte da equipe do Projeto Regular, vencedor da premiação da Amunes, as seguintes pessoas: secretário de Administração Adonias Menegídio da Silva,  coordenadora  advogada Thaís Cristina dos Santos, advogada Lívia Borchardt, assessor jurídico Braz Valério Brandão, Odair Martins e os estagiários Pablo Calixto e Aressa Sperandio. Também colabora em parceria com o Programa Regular, a Secretaria Municipal de Obras.

O Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata é uma realização da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), e foi criado com o objetivo de reconhecer projetos inovadores que proporcionem benefício perceptível para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades.

Parte da equipe do Programa Regular: vitória guanduense de gestão pública

O prefeito Neto Barros e a coordenadora do Programa Regular, advogada Thais Cristina dos Santos, recebem o troféu da Amunes