Programa Regular: realizando o sonho de legitimar a propriedade para centenas de famílias

A semana passada foi de alegria para mais dezenas de famílias residentes no bairro Valparaíso, que receberam da Prefeitura os títulos de propriedade dos seus imóveis.

O sonho de legitimar a propriedade está sendo possível graças ao Programa Regular, instituído pela Prefeitura em 2018 e que já beneficiou centenas de famílias guanduenses.

Tudo começou no bairro Santa Mônica, onde foram regularizados 323 lotes e entregues 140 títulos de propriedade. No bairro Valparaíso, mais de 100 lotes foram regularizados e na semana passada foram entregues 27 títulos de propriedade a famílias locais.

E o Programa Regular já está no bairro Alto Guandu, iniciando os trabalhos para regularizar mais centenas de imóveis.

Posteriormente, o Programa vai se estender a outros bairros da sede de Baixo Guandu e também às sedes dos distritos, com expectativa de regularizar em definitivo 3 mil imóveis.

O alcance social do Programa Regular é fantástico, tendo inclusive vencido um concurso estadual promovido pela Amunes, no ano passado.

"Com a regularização dos imóveis, as famílias realizam o sonho da legitimação fundiária e valorizam sua casa ou seu lote. A partir daí se abre novas perspectivas para estas famílias, que poderão inclusive buscar recursos para reforma e construção", afirma o prefeito Neto Barros.

Em Baixo Guandu milhares de famílias tem apenas um recibo de compra e venda do imóvel, ou outro documento precário de posse. O Programa Regular muda exatamente esta situação, garantindo o registro no Cartório de Imóveis, com legitimação definitiva.

O Programa Regular realiza o sonho da legitimação fundiária para centenas de famílias guanduenses