Projeto Arte no Muro embeleza a cidade e entrega certificados aos participantes

O projeto Arte no Muro, desenvolvido pela Vale com apoio da Prefeitura de Baixo Guandu, foi oficialmente inaugurado na última sexta-feira (14/12), em solenidade ocorrida na pracinha do bairro Sapucaia, próximo à 2ª Cia da Polícia Militar.

Com inicio em outubro, o projeto teve participação de aproximadamente 40 artistas do grafite na cidade. Todos participaram de um curso e mostraram suas habilidades em mais de 300 metros do muro da Vale no bairro Sapucaia, desenhando em grafite retratos abordando vários temas sociais e do cotidiano da cidade.

A solenidade realizada na sexta-feira teve a presença do prefeito Neto Barros, da secretária de Educação Cenira Antonia da Silva e, representando a Vale, esteve em Guandu o engenheiro Henrique Lobo.

Também abrilhantou o encontro a banda Lyra Guanduense, tendo os participantes recebido seus certificados de participação no curso.

As manifestações artísticas expressas no muro da Vale tornaram a cidade mais bonita e humanizada e tem sido alvo da curiosidade de quem passa por aquela região do bairro Sapucaia, ao lado da rodovia que dá acesso a Aimorés.