Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Projeto Campeões de Futuro

Crianças de 10 a 15 anos de Baixo Guandu têm oportunidade de treinar futebol todos os dias da semana no Projeto Campeões de Futuro. São mais de 300 crianças, entre meninos e meninas, que participam do projeto e sonham em um dia serem grandes jogadores (as) de futebol.

O Projeto visa aumentar as atividades desportivas e educacionais envolvendo várias faixas etárias de crianças e adolescentes da cidade. “A ideia é a inclusão social, é tirar as crianças de casa, da frente dos jogos eletrônicos, da rua, da marginalidade e colocá-las para fazer atividades esportivas e assim formar cidadãos. Isso faz diminuir o índice da criminalidade, faz resgatar cidadania”, disse o prefeito Neto Barros.

Para o treinador Fabrício Rodrigues, o projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Além disso, o projeto alavanca o esporte em Baixo Guandu e descobre os craques na cidade”, disse.

Mas as crianças e adolescentes participantes do projeto não vão apenas jogar bola, para estarem em campo as notas na escola tem de refletir a vontade de jogar. “Vamos cobrar boas notas na escola, pra ficar no projeto tem que estudar e tirar boas notas”, disse Neto Barros.

Agora o trabalho está voltado em treinar os jogadores para a Copa Serrana, porém o município quer mais. “Queremos que eles participem da Copa Serrana, Copa A Gazetinha e também pretendemos incluir a cidade no campeonato Estadual”, encerrou o prefeito.

Esse trabalho está concentrado inicialmente no Estádio Municipal e Ginásio Poliesportivo Municipal, mas segundo organizadores do projeto, em breve, será levado para diversos bairros em Baixo Guandu e interior do município.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon