Projeto Ciclo Saúde fortalece Atenção Básica nos 13 postos de Saúde do município

O prefeito Neto Barros assinou ontem (25/04), com a Fundação Vale, o Termo de Cooperação que inclui Baixo Guandu no Projeto Ciclo Saúde, destinado a fortalecer a Atenção Básica de Saúde no município, através da doação de equipamentos e de capacitação de servidores.

O investimento do Projeto em Baixo Guandu será de aproximadamente R$ 1 milhão e tem também como objetivo ampliar as ações de humanização nos atendimentos que são realizados nos 13 postos de saúde do município.

Nos últimos 6 anos, a atual gestão procurou construir, ampliar e modernizar as unidades básicas de saúde de Baixo Guandu. Alto Mutum, Mascarenhas, bairros Sapucaia, Valparaíso, Rosário I e Rosário II ganharam unidades novas de saúde, sem contar a completa reformulação do antigo SESP.

“Nossa busca maior agora é humanizar o atendimento, aliando resolutividade ao procedimento”, falou o prefeito Neto Barros, que destacou a importância do acordo de cooperação com a Fundação Vale através do Projeto Ciclo Saúde. “Esta cooperação vai exatamente permitir ações de humanização, entre outros beneficios” disse o prefeito.

O termo de cooperação do Projeto Ciclo Saúde foi assinado ontem pela manhã no auditório do CRAS, com presença de representantes da Fundação Vale, da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores, do prefeito Neto Barros e do vice-prefeito Eloy Avelino.

O Projeto Ciclo Saúde é especialmente voltado à capacitação de profissionais das equipes de Estratégia de Saúde da Família, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Seu principal objetivo é contribuir para melhora das condições de trabalho técnico destes profissionais, fortalecendo sua atuação junto à comunidade e contribuindo para ampliação da resolutividade do atendimento oferecido nos postos.