Projeto da escola municipal Darlene sobre meio ambiente é destaque na TV Gazeta

Um projeto na área ambiental desenvolvido pela escola municipal Darlene Maggione Franquini, do bairro Rosário II, mereceu reportagem especial da TV Gazeta Noroeste, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A escola, com 190 alunos, trouxe benefícios ao bairro Rosário II com o projeto “Meio Ambiente e Reciclagem, Conscientizando a Comunidade”, através de medidas simples mas com ótimos resultados.

A direção da escola conseguiu com uma empresa particular a doação de mais de 30 tonéis (ou bombonas), que foram distribuídos em pontos estratégicos do bairro para armazenagem do lixo doméstico, para posterior recolhimento do carro coletor.

A medida evita que os resíduos  acabem espalhados pelas ruas pela ação de animais ou do vento, garantindo ruas mais limpas. Os tonéis foram devidamente identificados e hoje estão incorporados no processo de conscientização da comunidade do Rosário II, em torno da limpeza pública eficiente e mais proteção à natureza.

Mas não é só isso: os alunos da escola Darlene Maggione Franquine fizeram um pequeno viveiro de mudas frutíferas e nativas, que já estão sendo distribuídas aos moradores do bairro Rosário II.

O diretor da escola, professor João Brzesky, explicou que a iniciativa teve uma ótima repercussão na comunidade, que se conscientiza da necessidade da correta armazenagem e destinação do lixo, além de promover entre os alunos a interação com os moradores.

“Os professores, os alunos, e a própria comunidade se envolveu diretamente no projeto, que está garantindo ruas mais limpas no bairro Rosário II e o incremento do plantio de árvores, uma necessidade grande para uma cidade como Baixo Guandu, que tem um clima muito quente”, explicou o diretor João Brzesky.

Além da reportagem da TV Gazeta Noroeste, o projeto da escola mereceu também uma visita de biólogos do Consórcio do Rio Guandu, que fizeram palestra aos alunos tendo como tema a sustentabilidade.