Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Projeto Sob Nova Luz resgata a cultura de Baixo Guandu em exposição fotográfica

A EDP, por meio da empresa responsável pelas usinas hidrelétricas no Espírito Santo, com apoio do Instituto EDP lança, no próximo sábado (28), a exposição fotográfica "Sob nova luz: retratos da minha cultura".

A ação faz parte do projeto educacional patrocinado pela EDP, que tem o objetivo de capacitar jovens do município em fotografia de retratos, e conta com a realização da Miraceti Projetos Educacionais e Culturais em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro do Rosário e a Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu. Os trabalhos ficarão expostos na Praça São Pedro, no Centro da cidade.

A mostra reúne os trabalhos de jovens da cidade de Baixo Guandu que participaram de oficinas de capacitação em fotografia e técnicas de edição de imagem. Ao longo de uma série de encontros, os adolescentes foram incentivados a pesquisar as tradições e manifestações culturais do município e os personagens que as mantém vivas. O resultado são imagens de artesãos, artistas, eventos religiosos e culturais que agora estão registrados em ensaios fotográficos produzidos pelos jovens.

Sob Nova Luz: retratos da minha cultura

O projeto busca reforçar a identidade dos jovens com sua comunidade em oficinas de fotografia de retratos da sua cultura, finalizando em uma exposição fotográfica aberta à comunidade. 

Serviço
Exposição fotográfica "Sob nova luz: retratos da minha cultura"
Abertura: sábado (28/6), às 19h
Visitação: de 28/6 a 5/7
Local: Praça São Pedro, Centro, Baixo Guandu – visitação gratuita
 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914

Assessoria de Comunicação EDP
Fernanda Lozer
fernanda.lozer@edpbr.com.br

Texto: Fernanda Lozer
Edição: Eduardo Candeias

Fotos
Tapete Corpus Christi – Foto da aluna: Rithiele Silva 
– Rodeio – Foto do aluno: Marllon Albano