Projeto Social “Bola na Mão” é lançado no distrito de Ibituba

Na tarde desta última quarta-feira (02), o prefeito municipal Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, participaram do lançamento do projeto social “Bola na Mão” na comunidade de Ibituba. Durante o lançamento do evento, o prefeito conheceu os alunos do projeto e falou da importância da prática de esportes.

“Fico feliz em estar aqui no lançamento de mais um projeto social que irá beneficiar nossas crianças. Todos sabemos que o esporte abre portas e contribui na formação das crianças”, enfatizou o prefeito.

O Projeto Social “Bola na Mão” é um programa sócio esportivo, desenvolvido pela “Fundação Renova” com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o professor coordenador do projeto Ismael Borba Veiga, o projeto irá atender a crianças de 07 a 17 anos de idade e tem como objetivo promover o acesso e a participação ao esporte de jovens do distrito de Ibituba e redondeza, através da oferta de aulas de handebol e voleibol no contraturno escolar.

O mesmo proporcionará aprendizagem dos fundamentos, contribuindo para gerar o aumento da autoestima e sociabilidade e o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes, de forma orientada e com acompanhamento técnico, que durante os encontros em decorrência da pandemia, serão seguidos rigorosamente os protocolos de prevenção quanto à covid19.

A Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, ressalta que O esporte é de extrema importância para os jovens pois, além de contribuir na formação de caráter e valores, pode trazer benefícios não só físicos, mas também em âmbito social e econômico, podendo até transformar a vida de uma família.