Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Pronatec chega a Baixo Guandu e amplia possibilidades de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Para trazer mais oportunidades aos guanduenses, o município pactuou com o Ministério do Trabalho, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a oferta de cursos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Assim, diversos cursos estão sendo disponibilizados para que a população possa ter novas oportunidades profissionais.

O programa é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O compromisso do Pronatec é capacitar um milhão e cem mil pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária entre 160 e 400 horas.

O principal objetivo da oferta dos cursos é a ampliação das possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais por meio do incremento da formação e qualificação profissional. Outro objetivo é expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada.

Os cursos são uma iniciativa que vai trazer mais competitividade para a indústria, desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador. É a oportunidade para iniciar ou retomar sua carreira.

 

Veja os cursos do Pronatec em Baixo Guandu:

·         Costureira Industrial

·         Eletricista Predial

·         Operador de computador

·         Auxiliar Administrativo     

·         Cuidador de Idoso

·         Cuidador Infantil

·         Montagem e Manutenção de Computadores

·         Mecânico de motocicletas

·         Mecânico de máquinas de costura

·         Mecânico de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos.

 

Mais informações:

Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação – PMBG

(27) 3732-4603

 

Fonte:

http://pronatec.mec.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon