Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prorrogadas inscrições para três cursos de qualificação profissional em Baixo Guandu

Foram prorrogadas as inscrições para três cursos de qualificação profissional em Baixo Guandu. Agora, os interessados nos cursos de Marceneiro, Carpinteiro de Telhado e Carpinteiro de Obras, têm até o dia 06 de outubro para realizarem a pré-inscrição.  As aulas estão programadas para começarem no dia 13 de outubro.

Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu e Governo Federal, tendo como ofertante o IFES de Itapina.

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e, pelo menos, o ensino fundamental I (incompleto – até a 4ª série). Vale ressaltar que menor de idade deve estar acompanhado dos responsáveis para efetuar a matrícula em um dos cursos.

Cursos

Marceneiro 
Carga horária: 280 horas
Aulas: Segunda, terça e quarta, das 18h às 22h
Vagas: 20
Local: EMEIEF Benevenuto Clementino Gobbo

Carpinteiro de Telhados
Carga horária: 160 horas
Aulas: Quinta e sexta, das 18h às 22h
Vagas: 20
Local: EMEIEF Benevenuto Clementino Gobbo

Carpinteiro de Obras
Carga horária: 200 horas
Aulas: terça, quarta e quinta, das 18h às 22h
Vagas: 20
Local: EMEIEF Benevenuto Clementino Gobbo

Inscrições

Os interessados devem procurar a Coordenação do Pronatec, munidos das cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, 01 foto 3×4 e comprovante de escolaridade. O endereço é Avenida Carlos de Medeiros, 231, sala 04, Edifício JR, próximo à Escelsa.

Pronatec

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa dá oportunidade de qualificação aos munícipes cadastrados no CadÚnico e/ou que recebem o Bolsa Família.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias