Público compareceu em massa para prestigiar o Natal Luz e a chegada do Papai Noel

Um público considerado muito grande compareceu ontem à noite (07/12) na Praça São Pedro para prestigiar o Natal Luz de Baixo Guandu, que teve início em grande estilo com presença de Papai Noel, árvore gigante iluminada, fogos de artifício e a Banda Lyra Guanduense entoando hinos de Natal.

A Praça São Pedro ficou lotada desde as 18 horas, com milhares de crianças esperando a chegada do Papai Noel. O “bom velhinho” chegou em grande estilo: num trenó fazendo um percurso desde a praça do Jardim até a Praça São Pedro, desfilando ao longo da avenida Carlos de Medeiros.

Na Praça São Pedro, Papai Noel e as “noeletes”, chegaram para delírio de milhares de crianças (e também adultos), quando se acenderam as luzes da árvore de Natal e houve a tradicional queima de fogos.

O prefeito Neto Barros entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, abrindo oficialmente as festividades de fim de ano em Baixo Guandu, enfatizando que todos os finais de semana haverá programação alusiva ao Natal no palco que está armado na Praça São Pedro.

Neto agradeceu ao grande público presente na praça, garantindo que se sentia feliz ao ver o município promover um belo espetáculo, que segundo ele vai também se tornar tradicional na cidade. O prefeito explicou que o Natal Luz também será inserido no calendário oficial de eventos de Baixo Guandu.

Toda a programação do Natal Luz foi acompanhada também pelo deputado Dary Pagung, vice-prefeito Eloy Avelino, presidente da Câmara Wilton Minarini, vários vereadores, secretários municipais e representantes de várias Igrejas da cidade.

Depois da solenidade oficial, a criançada aproveitou para fazer fotos ao lado de Papai Noel no palco armado anexo à concha acústica da Praça São Pedro. Uma enorme fila se formou mas Papai Noel teve paciência para atender a todos e a praça só começou a se esvaziar após as 11 horas.

Uma grande festa que agradou plenamente aos guanduenses, que já aprovaram a realização do Natal Luz em Baixo Guandu. Até o Natal, nos finais de semana a Praça São Pedro continuará com a ornamentação e com programação específica para as festividades de final de ano.