PW Brasil anuncia o início da construção de sua unidade fabril

No último dia 30 de junho, a fábrica de confecções PW Brasil, que está se instalando em Baixo Guandu, protocolou uma correspondência ao prefeito Neto Barros confirmando o início das obras no antigo Parque de Exposições do município, conforme Alvará de Licença Municipal expedido em 16 de abril deste ano.

Na correspondência (Protocolo nº 6099/2015), o diretor-presidente do Grupo PW Brasil Export S/A, Paulo Roberto Vieira, informa ao prefeito que todos os projetos de viabilidade econômica e financeira do empreendimento, bem como todos os projetos arquitetônicos e de obras físicas, já foram totalmente concluídos e aprovados nos órgãos competentes.

Segundo Paulo Vieira, outros pontos vitais que compõem a primeira etapa do projeto de construção da unidade fabril também já foram concluídos. São eles, planejamento, arquitetura, cálculo estrutural, cálculo orçamentário, licença ambiental, licença municipal, cronograma físico-financeiro, definição de usos e fontes de recurso, projeto e layout de produção e treinamento de liderança. Os investimentos para essa etapa do projeto foram de R$ 560 mil.

OBRAS

No começo de julho começou a segunda etapa do projeto, onde as chamadas obras físicas tiveram início com a sondagem, demolições e limpeza do terreno. Ao todo serão investidos mais de R$ 30 milhões, entre a construção e os equipamentos industriais. O prazo para a conclusão das obras está previsto para agosto de 2016.

“Esta é uma grande conquista para todos os guanduenses que querem ver Baixo Guandu cada vez mais desenvolvido: a maior fábrica de confecções do Espírito Santo vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, ajudando no desenvolvimento econômico e social de nosso município”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br