PW Brasil e empresas coligadas em Guandu faturaram R$ 46 milhões no ano de 2019

Com operações iniciadas em Baixo Guandu no ano de 2018 – a inauguração aconteceu em 10 de abril daquele ano-, a indústria do vestuário PW Brasil e empresas coligadas faturaram no ano passado R$ 46,9 milhões, contribuindo significativamente para elevação do índice do ICMs do município.

A PW Brasil opera em Baixo Guandu na fabricação de peças de vestuário e também com as empresas coligadas Uniroupas e SeaSky, esta última operando na logística de importação também na área do vestuário.

Nesta semana uma fonte da PW Brasil informou que mais 4 empresas de operação logística, todas coligadas ao grupo empresarial, deverão iniciar atividades em Baixo Guandu ainda no mês de abril, com previsão de faturamento de aproximadamente R$ 40 milhões por ano.

Além de gerar um número significativo de empregos na cidade na fabricação de peças de vestuário, o grupo PW Brasil está trazendo para o município empresas de logística na área de importação/exportação dentro deste segmento econômico.

O faturamento do conjunto das empresas, instaladas no complexo industrial localizado no bairro Vila Kennedy, poderá alcançar ainda em 2020 a soma de R$ 90 milhões.

Para o prefeito Neto Barros, a instalação da PW Brasil em Baixo Guandu abriu uma nova fronteira no desenvolvimento econômico local.

“São mais empregos gerados na cidade e uma indústria de ponta, como a PW Brasil, abre perspectivas de consolidar Baixo Guandu como novo polo do vestuário na região. Sem contar, é claro, com a instalação de empresas de logística que vão melhorar significativamente a arrecadação do município através do ICMs gerado”, falou o prefeito.

Área industrial e de logística da PW Brasil em Baixo Guandu