Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Quadra poliesportiva inaugurada na escola José Nunes beneficia 330 alunos

Ontem foi um dia de festa na escola municipal Professor José Nunes, uma das mais antigas e tradicionais de Baixo Guandu, quando o prefeito Neto Barros fez a entrega de uma moderna quadra de esportes para os 330 alunos que ali estudam.
 
“Os alunos estavam ansiosos para usar a quadra, uma vez que a escola não tinha um local adequado para a prática esportiva”, falou a diretora do Professor Nunes Simone Zocca, que agradeceu a obra em nome dos 44 servidores que ali atuam, entre professores, coordenadores, auxiliares de serviços gerais, secretária e cuidadores.
 
A inauguração da quadra poliesportiva aconteceu ontem (22/08) pela manhã, na presença da secretária de Educação Cenira Antonia da Silva, vereadores, secretários municipais, vice-prefeito Eloy Avelino, servidores da escola e cerca de 180 alunos do turno da manhã. À tarde, mais 140 alunos estudam na escola Professor Nunes.
 
O prefeito Neto Barros revelou que sentia uma enorme felicidade ao entregar aos alunos do Nunes uma moderna quadra poliesportiva. “Eu estudei aqui na infância, gerações de guanduenses passaram pela escola e agora estamos entregando esta bela obra para o esporte e o lazer dos alunos”, explicou o prefeito Neto Barros.
 
Sentado na quadra recém construída, da mesma forma que os alunos no ato de inauguração, o prefeito explicou que Baixo Guandu está se modernizando em todos os aspectos, com obras importantes em todo o município, citando inclusive a nova Prefeitura Municipal, que está prestes a ser inaugurada, ao lado da escola Professor Nunes.
 
Falaram ainda na inauguração o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos, de Educação professora Cenira Antonia da Silva, os vereadores Wilton Minarini, Batata, Sueli Teodoro e Celma Bussular, além do vice-prefeito Eloy Avelino.

O custo da obra ficou em R$ 255 mil, com recursos da municipalidade e de uma emenda parlamentar da deputada Lauriete. A quadra possibilita a pratica de esportes como futsal, handebol, vôlei e basquete, além de servir aos alunos na prática da educação física.