Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Qualificação: 180 profissionais da Educação guanduense participam de Seminário em Colatina

Procurando sempre manter seu quadro de professores e demais profissionais ligados à Educação qualificados, a Prefeitura de Baixo Guandu garantiu a participação em mais um evento desta natureza.
 
Um total de 180 profissionais ligados à Educação no município, a maioria deles professoras, participaram no último sábado, 26/08, do 8º Seminário Inova, que aconteceu em Colatina com palestras de quatro especialistas.
 
O Seminário contou com participação de 700 educadores de 21 municípios  e Baixo Guandu recebeu uma honraria especial, na qualidade de primeiro município da região a ter em vigor um Plano de Carreira dos Profissionais da Educação. 
 
A secretária municipal de Educação, Cenira Antonia da Silva, foi homenageada em nome de todos os profissionais, com um buquê de flores lembrando esta grande conquista da classe ligada ao Magistério em Baixo Guandu.
 
“Foi uma grande vitória de todos os profissionais da Educação em Baixo Guandu, devidamente reconhecida no Seminário da Inova. Hoje pagamos o piso nacional aos professores e temos um plano de carreira em vigor, graças à sensibilidade do prefeito Neto Barros e da Câmara Municipal  em reconhecer a importância da classe”, explicou a secretária Cenira Antonia da Silva.
 
No Seminário realizado em Colatina, quatro palestras abrilhantaram o processo de qualificação na Educação. Marcos Rossi, de São Paulo, apresentou o tema “Superando Limites” e a professora Ana Klauk, do Rio Grande do Sul, debateu o tema “Ler e Escrever nas Redes Sociais”. O professor capixaba Ronis Vila Verde palestrou sobre  “Possibilidades e Desafios da Inovação na Educação” e João Carlos de Oliveira, do Paraná, apresentou o tema “Inovar Para Superar Desafios”.
 
A secretária Cenira lembrou que a Prefeitura de Baixo Guandu, ao patrocinar a participação dos educadores do município em eventos desta natureza, está investindo sobretudo na qualidade do ensino. “A qualificação é fundamental no processo educacional”, argumentou.