Quatro alunos de Guandu que venceram concursos são homenageados com o diploma do “Mérito Escolar”

Dois alunos da escola municipal Aládia Trindade Paiva, de Mascarenhas, e mais dois alunos da escola Carlos Luiz Frederico, de Vila Nova do Bananal, foram homenageados ontem (28/12) no gabinete do prefeito Neto Barros, quando receberam o diploma do “Mérito Escolar”.

Estes quatro alunos foram vencedores em concursos em nível nacional e regional, disputando com  milhares de estudantes de todo o país, destacando Baixo Guandu no ensino que é praticado no município.

Estes foram os alunos homenageados ontem:
Daniel Victor Neves Ferreira e Izabelly Alves da Silva Bastos, estudantes na escola Aládia Trindade Paiva, de Mascarenhas, foram vencedores a nível regional do concurso promovido pela EDP Escelsa, sob o tema “Segurança com Energia Elétrica: a Vida em Primeiro Lugar”.

Daniel e Izabelly construíram um boneco reciclável dentro do tema proposto pelo concurso da EDP Escelsa, que hoje está em exposição em São Paulo. Disputando com oito mil alunos de 9 estados do país, os alunos guanduenses ganharam  o concurso em nível regional, recebendo da Escelsa um Tablet e a devida homenagem prestada pelo município.

O aluno Cleiverson Oliveira Dias, da escola Carlos Luiz Frederico, de Vila Nova do Bananal, foi premiado com medalha de bronze na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, competição que teve a participação de  661 mil alunos de todo o país.

A redação apresentada pelo aluno Cleiverson Oliveira Dias mereceu o 3º lugar entre os concorrentes de todo o país, um feito extraordinário que merece todo o reconhecimento de Baixo Guandu.

Também da escola Carlos Luiz Frederico, de Vila Nova do Bananal, foi homenageada com o diploma de Mérito Escolar a aluna Bruniele Heve Ludke. Ela foi a vencedora, em sua categoria, do concurso de redação promovido pelo Núcleo Capixaba da Defensoria Pública da União . O tema da redação foi “Mais Direitos, Menos Grades”.

O prefeito Neto Barros, ao entregar a homenagem do município aos quatro alunos vencedores, elogiou os agraciados, estendendo também congratulações à diretoria e professores das escolas de Vila Nova do Bananal e Mascarenhas.

Neto Barros aproveitou a solenidade para relatar o bom momento da administração, que fecha o ano de 2017 sem dívidas, com pagamento dos  servidores rigorosamente em dia e com Baixo Guandu repleto de boas perspectivas para 2018, entre elas o fortalecimento do desenvolvimento econômico.

“Eu me sinto muito feliz porque vocês alunos, que hoje estão se destacando em concursos em nível regional e nacional, representam o futuro de Baixo Guandu. Estas cabeças brilhantes é que transformam o mundo e ver nosso município em destaque nacional é motivo de muito orgulho”, falou o prefeito.

Também participaram da solenidade as diretoras das escolas Maria Helena Simões (Carlos Luiz Frederico), Maria Cristiane Quirino Damasceno Diniz (Aládia Paiva), a secretária municipal de Educação Cenira Antonia da Silva, outros secretários do município, pais e parentes dos alunos homenageados e professores representando as escolas agraciadas.

Muito feliz com a premiação aos alunos da rede pública municipal, a secretária de Educação Cenira Antonia da Silva destacou o comprometimento das escolas na participação e orientação aos alunos.

“Nossos parabéns aos alunos vencedores e também aos professores e diretores, que não mediram esforços para garantir a presença nos concursos. É uma grande vitória , merecedora de todas as homenagens” acentuou  a professora Cenira.