Quatro atletas guanduenses representam o Estado em Olimpíada Nacional

Quatro atletas guanduenses viajaram ontem a Blumenau, em Santa Catarina, onde a partir de hoje (27/11) representam o Espírito Santo nas Olimpíadas Escolares Nacional, todos na modalidade tênis de mesa.

Os atletas, que viajaram sob coordenação do instrutor Alderino Gonçalves, são os seguintes: Ícaro Monteiro e Yuri Batista (alunos da escola Sonho Meu 1ª Opção), Flávia Alves (da escola José Damasceno Filho) e ainda Max Salomão, representando a escola Benevenutto Gobbo.

Todos os 4 atletas representam também o Balneário Recreativo Guanduense, onde concentram seus treinamentos, tendo nos últimos anos conseguido resultados fantásticos em competições de tênis de mesa no Espírito Santo e em outros Estados.

A Prefeitura Municipal sempre apoiou os atletas guanduenses na categoria tênis de mesa, uma modalidade que caiu no gosto de muitos praticantes do esporte na cidade. E os resultados vêm aparecendo, com excelentes participações em várias competições.

Destaque
Um dos atletas guanduenses de tênis de mesa que tem chamado muita atenção ultimamente   é Ícaro Monteiro, que com apenas 14 anos sagrou-se vice-campeão capixaba em competição realizada recentemente. Ícaro surpreendeu o campeão do ano passado Leandro Rossini e o eliminou do torneio, na semifinal,  só perdendo na final para o atleta Gabriel Tosta.

Ícaro Monteiro foi destaque no jornal “Clube do Mesatenista” e é apontado como uma das grandes revelações deste esporte em terras capixabas nos últimos anos. A expectativa é de que os atletas guanduenses tragam bons resultados nos jogos das Olimpíadas Escolares Nacional.

O guanduense Italo Monteiro (centro com duas medalhas nas mãos) foi recentemente vice-campeão capixaba de tênis de mesa

O instrutor Auderino Gonçalves com os quatro guanduenses que estão representando o Estado nas Olimpíadas em Santa Catarina