Quatro bairros da cidade voltam a ser testados hoje no inquérito sorológico da SESA

Os bairros São Vicente, Valparaíso, Rosário I e Rosário II, voltam a receber a partir de hoje (22/06), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde que estão testando, por amostragem, quem já teve contato com o novo coronavírus.

Esta é a terceira e última fase do inquérito sorológico da Secretaria Estadual de Saúde, que vai testar 32 mil capixabas em busca de informações sobre o porcentual de infectados pelo coronavírus no Estado.

Em Baixo Guandu três equipes reiniciam os trabalhos hoje e serão testados mais 120 moradores dos bairros Valparaíso, São Vicente, Rosário I e Rosário II. Esta testagem deve durar até a quarta-feira e o resultado do exame sai em 15 minutos.

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, explicou que esta testagem no Estado é importante para definir estratégias de combate à COVID-19, bem como identificar o porcentual de capixabas que já tiveram contato com o vírus.

"Nossas equipes foram muito bem recebidas nestes mesmos bairros, no mês passado, e em três dias vamos realizar mais 120 testes", explicou a secretária.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde voltam hoje às residências de moradores de 4 bairros da cidade para realizar os testes