Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Rampa do Monjolo em Baixo Guandu vai receber Super Final do Mundial de Parapente 2013

A cidade de Baixo Guandu mais uma vez vai ser roteiro para um evento esportivo mundial. Já começaram os preparativos para a super final do Paragliding World Cup – Campeonato Mundial de Parapente 2013. 130 atletas, de mais de 30 países, já estão inscritos para a final que acontece entre os dias 14 a 25 de janeiro de 2014, na rampa do Monjolo. A grande esperança de vitória para o Brasil é com o capixaba Frank Brown.

Além dos atletas, a cidade também vai receber muitos turistas praticantes do parapente. E o reflexo da competição já começa a mexer com o comércio da cidade. Os hotéis de Baixo Guandu já estão com praticamente a totalidade de suas vagas reservadas. Consequentemente todo o comércio da cidade vai lucrar com a visita dos turistas.  

Para recepcionar os atletas, a administração municipal, juntamente com os organizadores do evento, está preparando uma calorosa recepção. Haverá desfile com os pilotos pelas ruas da cidade e apresentações culturais. As atividades, no mês de janeiro, se estendem à população com o Festival Esportivo de Verão, com várias atividades esportivas, que será realizado na Praça São Pedro.

Relembre

Em abril deste ano, Baixo Guandu recebeu a segunda etapa do Paragliding World Cup – Baixo Guandu ES – Brasil (Campeonato Mundial de Parapente – Baixo Guandu – ES). O evento contou com a participação de 100 atletas que competiram no individual e por equipes.

A cidade também sediou a 2° etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente que aconteceu entre os dias 11 a 18 de maio. Aproximadamente 100 atletas de todo o Brasil participaram.

 

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br