Realizada aula inaugural do Profic em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceira com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Senai e a Associação de Moradores do bairro Rosário I, realizou, nesta segunda-feira (13), a aula inaugural do Programa de Formação Inicial e Continuada (Profic) em Baixo Guandu. O município terá cursos de auxiliar administrativo e informática, realizados na escola João XXIII, no bairro Rosário I.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues, os cursos são portas de entrada para o mercado de trabalho. “Muitos Guanduenses têm o dom do empreendedorismo e não sabem o que fazer e nem quem procurar. Esta ação em conjunto com o a Sectti vai abrir caminhos para muita gente ingressar no mercado de trabalho de forma correta. Além disso, será uma oportunidade de garantir uma renda familiar e também a busca de um futuro melhor”, avalia.

O secretário da Sectti, Jadir Pela, afirmou que o programa é uma importante oportunidade de inclusão socioeconômica para os alunos e consequentemente para a comunidade local. “Muitos alunos que participam do Profic são contratados e outros escolhem o empreendedorismo e abrem seu próprio negócio”, destaca.

PROFIC

O Programa de Formação Inicial e Continuada (Profic) atua com formação profissional nos aglomerados do Programa Estado Presente em Defesa da Vida e do Programa Integrado de Formação Profissional (Rede Formar). São cursos de curta duração, em média três meses, em diversas áreas como Infraestrutura, Produção Alimentícia, Gestão em Negócios, Produção Industrial e Controle e Processo Industriais.

O Profic atua considerando a vocação local e o mercado de trabalho para gerar oportunidades de emprego e renda. A ideia é contribuir para a prevenção e a redução da criminalidade e dos fatores de vulnerabilidade social por meio da qualificação profissional. Podem participar maiores de 18 anos e moradores dos aglomerados do Estado Presente.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias