Recolhimento de animais em vias públicas: tome conta do seu bichinho de estimação

A partir de agora, de acordo com a lei, a Prefeitura de Baixo Guandu passará a recolher animais abandonados em locais públicos. A preocupação da Vigilância Sanitária é com o risco de doenças que esses animais podem levar à população, sobretudo por meio de contato com cães e gatos soltos nas ruas do município.

Além da transmissão de doenças, há o perigo de acidentes de trânsito, já que é comum encontrar esses animais – incluindo os de maior porte, como cavalos e bois – transitando em vias públicas.

Depois de recolhidos, se tiverem dono, os animais serão entregues mediante pagamento de multa e taxa de serviço e manutenção no prazo máximo de sete dias úteis. Os animais que não forem procurados por seus donos dentro desse prazo, serão leiloados ou doados a qualquer interessado.

Para retirar o animal, o interessado deverá comparecer ao Departamento Municipal de Fiscalização, na rua Hugo Lopes Nale, 42, Centro.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br