Reta final no asfaltamento do restante da rua Antônio Sampaio

Durante aproximadamente 90 dias, operários e máquinas trabalharam sem parar na execução de mais uma obra em Baixo Guandu: a drenagem e asfaltamento do trecho final de aproximadamente 250 metros da rua Antônio Sampaio, no bairro Sapucaia.

O asfaltamento da Antônio Sampaio é uma das obras de mobilidade urbana mais importantes executadas na gestão atual. Tudo começou em 2015, quando quase 2 quilômetros da rua receberam a camada asfáltica, porém um trecho final ficou sem conclusão.

"Era um compromisso concluir este trecho final e estamos cumprindo, agora já na reta final da obra", disse ontem o prefeito Neto Barros, ressaltando que o asfaltamento da Antônio Sampaio foi um grande avanço na mobilidade urbana e na atração de novos negócios em direção ao bairro Sapucaia.

A Antônio Sampaio, antes uma rua com calçamento comum, depois do asfaltamento se transformou numa das mais movimentadas da cidade.

Com mais de 2 quilômetros de extensão e dotada de ciclovia, a Antônio Sampaio é hoje o grande meio de ligação do centro com os bairros São Vicente, Rosário I e II, Alto Guandu e Sapucaia, além de servir de principal acesso à rodovia que liga Baixo Guandu a Aimorés.

O asfaltamento fez da Antônio Sampaio uma das vias mais importantes da cidade, atraindo dezenas de novos negócios em direção ao bairro Sapucaia.

Dentro de mais alguns dias a conclusão do asfaltamento será entregue oficialmente, restando apenas alguns ajustes na obra e a sinalização horizontal e vertical.

A Antônio Sampaio termina na região da Mangueira, outro local da cidade também inteiramente reformulado na atual gestão. Ali a própria comunidade se uniu à Prefeitura para ajardinar e cuidar de uma linda área verde e florida, garantindo um visual encantador para quem chega ou sai da cidade.

A Antônio Sampaio é uma das vias mais movimentadas de Baixo Guandu