Retomada de obras da Praça Getúlio Vargas

Depois de muito tempo de espera, enfim, a Praça Getúlio Vargas voltará a fazer parte do cotidiano dos moradores de Baixo Guandu. Conhecida também como Praça do Jardim, a Praça Getúlio Vargas é considerada um marco na cultura do município, tendo sido um local muito frequentado pelas famílias guanduenses. “A praça é de todos, é do povo, do rico, do pobre, do estudante, do idoso, daquela senhora idosa que para debaixo de uma árvore para descansar. A praça é um lugar de lazer. Estamos muito felizes com o resgate da nossa história que vai representar uma homenagem aos nossos antepassados”, disse a moradora Rita de Cássia Telles de Oliveira.

Na semana passada, aconteceu a assinatura da ordem de serviço de retomada de obras da praça. Estiveram presentes, durante a solenidade, o prefeito Neto Barros, o vice Eloy Avelino Junior, vereadores e secretários municipais. Os moradores também compareceram e puderam conhecer o projeto, que busca valorizar o traçado original da praça.

O local ganhará paisagismo com plantio de grama e arbustos, conservando as árvores existentes, com iluminação adequada para o novo espaço. O coreto será em alvenaria, com cobertura em estrutura de madeira, telha em cerâmica e piso em concreto impermeabilizado. Toda pavimentação será em blocos de concreto, sendo a calçada no padrão cidadã com rampas de acessibilidade. Os bancos também serão de concreto, assim como as mesas adaptadas com tabuleiros de jogos que trarão novas opções de diversão aos moradores.

Para o prefeito Neto Barros a obra é um marco para a atual administração. “Reorganizamos e projetamos em tempo recorde uma obra que por pouco não foi perdida, haja vista que o convênio com o governo federal estava vencendo”, explicou. O valor do projeto de reforma da praça é de aproximadamente R$ 188 mil e a empresa responsável por execução da obra será a Engecel Construções e Serviços. Este novo espaço, faz parte do plano de urbanismo da prefeitura para levar mais humanização aos bairros e distritos do município.

Fabiano Damasceno

Assessoria de Comunicação – PMBG