Reunião com comandantes da PM analisa e traça metas para a segurança

O prefeito Neto Barros recebeu na última sexta-feira (11/05), no gabinete, os comandantes do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Rômulo Souza Dias e o novo comandante da 2ª Cia sediada em Baixo Guandu, capitão Carlos Balbino Serrano.

O encontro serviu para alinhar o planejamento estratégico para as ações da Polícia Militar no município, além da apresentação do novo comandante da 2ª Cia, capitão Balbino, que substituiu recentemente o também capitão Wagner Batista. O ex-comandante se afastou para fazer curso preparatório à promoção de major.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a reestruturação do destacamento policial do bairro Rosário I, além da continuidade das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que desde 2013 analisa periodicamente as ações voltadas à segurança em Baixo Guandu.

Tanto o prefeito Neto quanto o comandante do 8º BPM, tenente coronel Rômulo, destacaram o bom momento de segurança que Baixo Guandu vive atualmente, com mais de 11 meses sem ocorrência de homicídios. O município prepara, inclusive, uma solenidade especial para homenagear os policiais militares e civis que atuam na cidade, pela dedicação no combate ao crime.

O comandante do 8º BPM, no entanto, frisou que este bom momento não deve ser motivo de acomodação. “Mesmo diante dos indicadores positivos, o trabalho não dá espaço para o comodismo. Queremos aliar estatística com qualidade do serviço prestado. O cidadão tem que sentir a presença da Polícia Militar. Vamos manter o ritmo forte de trabalho para fazer cada dia uma cidade mais segura”, falou o tenente coronel Rômulo.

O encontro do prefeito Neto com o comando regional da Polícia Militar durou quase duas horas e teve ainda a presença do vice-prefeito Eloy Avelino e do secretário de Administração Adonias Menegídio.