Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Reunião discute nesta sexta-feira a questão do assoreamento do rio Mutum

Está marcada para esta sexta-feira (12/05), às 10 horas na quadra poliesportiva do KM 14, uma ampla reunião envolvendo autoridades locais e do Estado, visando discutir a questão do assoreamento do rio Mutum.
 
Estarão presentes representantes das Secretarias  estaduais de Meio Ambiente, Agricultura e do Departamento de Estradas de Rodagem, além do prefeito Neto Barros, do vice-prefeito Eloy Avelino e do deputado Dary Pagung. Outra presença confirmada é do engenheiro da Vale Henrique Lobo, um dos maiores especialistas do mundo em meio ambiente.
 
O assoreamento do rio Mutum é uma situação que se arrasta nos últimos anos e transformou-se numa grande preocupação dos habitantes da região do KM 14. Na sede do distrito, basta uma chuva de maior intensidade para ocorrerem alagamentos no perímetro urbano, já que o rio Mutum, completamente assoreado, não dá vazão suficiente ao escoamento das águas.
 
No encontro marcado para esta sexta feira, a partir das 10 horas, moradores e representantes do KM 14 vão ter a oportunidade de expor às autoridades presentes sua preocupação com o problema do assoreamento do rio.
 
Para o prefeito Neto Barros, que juntamente com o deputado Dary Pagung conseguiu confirmar a vinda de representantes do Governo no KM 14, o problema do assoreamento do rio  é sério e tem que ser discutido a nível de Estado em busca de soluções.
 
Neto disse que é preciso encontrar meios de resolver o problema, identificando também as suas origens, e este encontro com representantes de vários órgãos do Estado é o passo inicial em direção a este objetivo.