Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Rosário I receberá investimento de R$ 1 milhão com Praça Saudável

Os moradores do bairro Rosário I serão contemplados com uma praça do projeto Praça Saudável. O investimento é de R$ 959.134,81 e a praça terá 2,500 metros quadrados. O projeto visa oportunizar, de forma gratuita, a prática de atividade física aos cidadãos guandueses em ambiente de convivência familiar, disponibilizando-lhes equipamentos modernos, de fácil utilização e adequados a cada faixa etária e pessoas com deficiência física, além de reduzir os custos assistenciais de saúde.

“Este é um projeto muito importante para Baixo Guandu. O espaço visa à convivência familiar, por meio da prática de atividades esportivas e de lazer. É para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. É o Governo do Povo levando mais humanização aos bairros e distritos do município.”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Wilton Minarini.

O convênio foi firmado entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A reunião foi nesta quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, em Vitória.  

A Praça

A praça completa tem núcleo de orientação, quiosque, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer, adequados a cada faixa etária e pessoas com deficiência física.  

Tem como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias