Sábado com inauguração de 2 Pontes no interior de Baixo Guandu

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu realizou a inauguração de duas Pontes sobre o Córrego Laje neste fim de semana. Uma delas, na localidade de “Barra do Laranjal” e a segunda localizada na propriedade denominada como “Sperandio” que dá acesso às comunidades de Alto Palmital e Alto Laje entre outros. Importante passagem de transporte escolar e também para escoar produtos agrícolas da região.

As pontes foram construídas em parceria com o Governo do Estado, que forneceu as vigas, enquanto o município forneceu os pilares e cabeceiras.

O Prefeito Lastênio Cardoso agradeceu ao Governador do Estado e ao Deputado Dary Pagung pela parceria na realização das obras. “Para nós, é muito importante a parceria do Governo do Estado, pois com a parceria, conseguimos construir mais e atender melhor o homem do campo.” Afirmou.

O Deputado Dary Pagung esteve presente nas inaugurações e elogiou a gestão pública do município: “Só é possível realizar todas essas obras, porque existem pessoas competentes conduzindo o município, assim, com o dinheiro bem gasto, todos saem ganhando.” Disse o Deputado.

Quem também esteve presente nos eventos, foi a Vice-Prefeita de Itaguaçu Ana Brígida que agradeceu pelo apoio e reforçou a importância das pontes para os dois municípios. “Somos vizinhos, e essa ponte liga moradores dos dois municípios para trafegar livremente.” Disse a Vice-prefeita.

Essas duas obras, fazem parte de um grande projeto de construção de novas pontes, que abrange todo o município. Já foram entregue ou estão em construção 7 novas pontes, em diversos distritos e comunidades no interior de Baixo Guandu, num investimento de mais de 3 milhões de reais.