Santa Rosa ganha moderna quadra poliesportiva e faz festa na inauguração

A comunidade de Santa Rosa, no distrito de Ibituba, viveu uma grande festa no último sábado (28/04), quando foi entregue para os moradores uma quadra poliesportiva, num investimento de R$ 648 mil do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, através de convênio.

Cerca de 300 pessoas participaram da festa de inauguração, que teve início às 16 horas com um momento religioso, seguido de fala das autoridades, jogo de futebol de salão e encerramento, à noite, com um show de forró com os cantores guanduenses William Henrique & Luan.

A quadra levou o nome de um pioneiro local, Oscar Patrício de Arruda, que veio de Cantagalo, no Estado do Rio de Janeiro e se estabeleceu no local como produtor rural e comerciante.
Familiares de Oscar Patrício vieram de Vitória para prestigiar a inauguração da quadra, agradecendo a homenagem a este pioneiro que chegou na região de Santa Rosa no ano de 1897.

O prefeito Neto Barros salientou a importância da obra para a comunidade, destacando que a quadra servirá não somente para a prática esportiva, mas também de local para aniversários, casamentos, reuniões e festas envolvendo os interesses dos moradores.

Neto Barros explicou a luta que envolveu a construção da quadra, cujas obras tiveram início em 2014 e foram paralisadas no ano seguinte, só retornando em 2017 depois de entendimentos com a Secretaria Estadual de Esportes.

“A quadra está entregue à comunidade e tenho certeza de que ela vai zelar pela conservação . Destacamos que tudo foi feito com material de primeira qualidade, desde os banheiros, a cozinha, a estrutura e o sistema de iluminação, enfim, com toda a modernidade que Santa Rosa merece”, disse o prefeito.

Na inauguração esteve presente também o deputado Dary Pagung, que foi o interlocutor, junto com o prefeito Neto, junto ao Governo do Estado para a conclusão das obras. Dary disse que se sentia feliz por mais esta entrega a Baixo Guandu, realizando um sonho antigo dos moradores de Santa Rosa.

Presentes também na inauguração os vereadores Sueli Alves Teodoro e Liu, o vice prefeito Eloy Avelino, as superintendentes regionais de Educação e de Saúde, secretários municipais e mais de 200 moradores da região de Santa Rosa, que ofereceram um lanche ao final da solenidade a todos que compareceram.