Saúde conclui campanha contra verminose e hanseníase nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu realizou, durante o mês de maio, uma ampla campanha nas escolas de ensino fundamental do município, destinada à prevenção da hanseníase e de combate a verminoses.

Equipes da Secretaria visitaram todas as escolas guanduenses, tendo como público alvo crianças entre 5 e 14 anos. Aos alunos foram entregues fichas para avaliação em casa, junto com os pais, de possíveis manchas que podem ser casos de hanseníase, bem como um pedido de autorização para medicação contra verminoses.

Esta medicação contra verminose foi feita na própria escola, na presença de médicos e enfermeiros.  Os alunos receberam também orientações através de palestras esclarecendo a importância do combate às verminoses e da prevenção à hanseníase, uma doença silenciosa que pode trazer graves consequências à saúde.

Segundo a enfermeira Renata Ferreira Santos, coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha foi realizada em nível nacional e em Baixo Guandu atingiu plenamente os objetivos propostos.