Saúde cria projeto para atender trabalhadores em horário especial

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou esta semana um projeto denominado “Hora do Trabalhador”, destinado a atender em horário especial qualquer funcionário de empresas de Baixo Guandu que necessitam de uma consulta médica.

O progama já se inicia na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, com atendimento a partir das 17h30m no SESP. Por semana serão agendadas 30 consultas e, dependendo da demanda, este número pode ser ampliado, com atendimento duas vezes por semana.

A secretária de Saúde Sônia Grassi explicou que o programa foi criado atendendo à identificação, por parte do setor Saúde, que muitos trabalhadores não procuravam auxílio médico em função do conflito de horário entre seus afazeres e o período normal de atendimento no SESP.

Com o atendimento a partir das 17h30m, segundo a secretária, se abre a possibilidade dos trabalhadores serem atendidos sem prejuízos a seus afazeres nas empresas em que trabalham.

O médico que atenderá aos trabalhadores (as) é clínico geral, com especialização exatamente na área do Trabalho. “Tivemos a sensibilidade de criar este horário especial, dando a oportunidade de promover auxílio médico fora do expediente normal de trabalho”.

Para fazer parte do projeto, basta agendar a consulta no próprio SESP, em horário normal de atendimento ao público. A secretária Sônia Grassi assegurou que, dependendo da procura, o serviço pode ser estendido a até 60 consultas semanais.