Saúde distribui milhares de panfletos sobre prevenção ao coronavírus

A Secretária Municipal de Saúde de Baixo Guandu está distribuindo, desde o início desta semana, milhares de panfletos na cidade e interior, contendo medidas de prevenção à contaminação pelo coronavírus – ou COVID 19.

Embora em Baixo Guandu não tenha ocorrido nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, a gestão municipal trabalha fortemente com a prevenção, tendo em vista a possibilidade deste quadro se alterar no futuro.

A distribuição do panfleto, aos milhares, está sendo feito nas escolas, unidades de saúde, pontos estratégicos como a rodoviária e o centro e também no interior.

"Estamos trabalhando com muito cuidado, focando a prevenção. Nosso panfleto dá dicas de como evitar o coronavírus, com linguagem simples e direta", disse ontem a secretária municipal
de saúde Terezinha Bolzani.

Quanto ao Campeonato Pan-Americano de Parapente, que se encerra amanhã em Baixo Guandu, a secretária explicou que todos os estrangeiros presentes na cidade foram diariamente submetidos a um controle rigoroso por uma equipe da Saúde.

"Todos foram rigorosamente monitorados, dentro dos protocolos internacionais e não foi identificada nenhuma anormalidade, como febre ou sintomas do coronavírus. Fizemos um trabalho criterioso e não houve nenhuma anormalidade com a presença dos pilotos estrangeiros na cidade", disse Terezinha.

O panfleto que está sendo distribuído no município é o seguinte: