Saúde em Guandu vai atender casos de síndromes gripais nos 7 dias da semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu anunciou ontem (24/03), uma forte mudança em sua rotina de trabalho envolvendo o atendimento ao público, em consequência da pandemia de coronavírus.

O trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão dar prioridade total no atendimento a pessoas que apresentem  síndrome gripal, trabalhando nos 7 dias da semana – nos postos de Saúde de segunda a sexta-feira e no SESP nos finais de semana, (sábado e domingo) no horário de  7 às 16 horas.

Ontem a Secretaria Municipal de Saúde explicou como os guanduenses devem comportar neste período de combate à disseminação do coronavírus, simulando caso a caso:

Você tem apenas Sintomas de resfriado?
• Nariz entupido
• Mal-estar
• Coriza

O que fazer?

Não vá ao Posto de Saúde. Fique em casa, faça repouso, alimente-se bem e hidrate-se.

Se os sintomas são:
• Nariz entupido
• Mal-Estar
• Coriza
+ Febre e tosse

O que fazer?

Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Nos seguintes locais:
Rosário I
Rosário II
Sapucaia
São Vicente
Operário
Nesf
Valparaíso
Santa Mônica
Mascarenhas
Km 14
Alto Mutum
Ibituba
Bananal
SESP (aos sábados e domingos)

Atenção Idosos, hipertensos, diabéticos, portadores de doenças respiratórias, gestantes:
Pessoas deste grupo com febre, tosse e dificuldade para respirar, devem ir ao Pronto Socorro de Baixo Guandu.

FIQUE EM CASA! Procurar atendimento sem febre ou tosse pode causar superlotação dos nossos serviços de Saúde! A sua quarentena pode salvar vidas.