Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Saúde já vacina cães e gatos contra a raiva, com grande campanha para o dia 28

A Vigilância em Saúde de Baixo Guandu já iniciou a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, que terá uma grande mobilização na cidade no próximo dia 28 de setembro, com 10 postos atendendo em vários bairros.
 
Os interessados em vacinar já seu animalzinho de estimação podem leva-lo das 7 às 16 horas na sede da Vigilância em Saúde, que fica na Francisco Ferreira, onde funcionava a antiga Fick Diesel, no centro da cidade.
 
Mas a vacinação vai ter uma ampla campanha no dia 28 de setembro, um sábado,  com atendimento em vários postos espalhados pela cidade, conforme informou ontem o chefe da Vigilância em Saúde Azemar de Carvalho. (Veja relação abaixo). A campanha também está sendo realizada em todo o interior do município, com equipes visitando casa por casa.
 
A vacinação em Baixo Guandu contra a raiva de cães e gatos  tem um caráter excepcional este ano, segundo a Vigilância em Saúde, em função da confirmação, no final do mês de agosto, do  caso de um gato afetado pela doença,   na cidade de Aimorés.
 
O registro da doença preocupou as autoridades sanitárias, que imediatamente fizeram um bloqueio de 5 quilômetros para evitar novos casos de raiva na região. Desta forma, os bairros Boa Vista, Alto Guandu, Rosário I e Rosário II receberam os agentes para a vacinação de casa em casa. Agora, a imunização vai se estender a todo o município de Baixo Guandu.
 
A expectativa é de vacinar 7 mil animais, entre cães e gatos. De imediato a vacinação pode ser feita na sede da Vigilância em Saúde, mas no chamado Dia “D”, em 28 de setembro, 10 locais estarão à disposição da população de Baixo Guandu.

Confira os locais de vacinação no dia 28:

Escola João Julio Cardoso
das 7h às 11h
Escola Julia de Carvalho Fischer das 7h às 16h
Igreja Católica Bairro Mauá das 7h às 11h
Colégio estadual da Sapucaia das 12h30m às 16h
Escola Benevenuto Gobbo das 7 às 11 horas
Pracinha do bairro São José das 12h30m às 16h
Escola Presidente Kennedy das 7h às 11h
Creche Cosme e Damião das 7h às 16h
Sede do SESP das 7h às 16h
Igreja Católica do bairro  Ricardo Holz das 12h30m às 16h