Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Saúde lança hoje o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu lança hoje às 19 horas, na feirinha municipal da Praça São Pedro, a campanha Novembro Azul, cuja principal finalidade é conscientizar os homens da necessidade de fazer exames preventivos ao câncer de próstata.
 
Com a frase “Homem que é homem cuida da Saúde”, a campanha quer mostrar ao sexo masculino que a prevenção ao câncer não é coisa só das mulheres. Assim como aconteceu o “Outubro Rosa” com grande campanha para mostrar às mulheres a necessidade de se cuidarem da prevenção ao câncer de mama, agora é a vez dos homens com o “Novembro Azul”.
 
A campanha de prevenção ao câncer de próstata será lançado hoje à noite na feirinha, mas a programação segue na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, quando acontece às 18 horas uma palestra com o médico Remegildo Gava Milanez, no Pavilhão da Igreja Adventista do 7º Dia, na avenida 10 de Abril, que é também é parceira do projeto juntamente com o Sicoob.
 
O câncer de próstata é o tipo mais comum da doença entre os homens e uma das maiores causas de morte da população masculina. Diagnosticado precocemente, este tipo de câncer possui grandes chances de cura. Para isso, existem exames como o PSA, feito através do sangue do paciente , e também o toque retal.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content