Saúde prevê entrega de 130 próteses dentárias em 2013

Numa ação inédita, a coordenadoria de saúde bucal, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo dia 26, quarta-feira, a entrega de próteses dentárias, financiadas pela prefeitura de Baixo Guandu.

Inicialmente 23 pessoas serão beneficiadas, sendo 15 idosos que moram no Lar Velhice Ângelo Passos. Os outros contemplados são moradores dos bairros Santa Mônica e Rosário. O projeto prevê ainda atender a todos os moradores carentes da cidade. A estimativa para esse ano é beneficiar 130 pessoas.

Segundo a cirurgiã dentista Desirée Vargas, coordenadora de saúde bucal, os pacientes de cada bairro serão beneficiados mediante o encaminhamento da equipe de dentista de cada Programa de Saúde da Família. “Os tratamentos de próteses são realizados em 04 etapas, assim como acontece no consultório particular. O dentista e o protético vêm de São Gabriel da Palha e atendem no NESF (Núcleo Estratégia Saúde da Família). O tempo estimado do primeiro atendimento até receber a prótese é de aproximadamente 30 dias”, disse.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno