Saúde pública é destaque todos os dias

As atividades organizadas pelo município de Baixo Guandu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, desenvolvidas nesta manhã, atraíram a atenção e participação de muitos moradores.  Com estandes montados próximo ao prédio onde funciona a prefeitura, os profissionais de enfermagem e dentistas da secretaria municipal de Saúde prestaram diversos serviços de avaliação clínica e orientação aos participantes.

Entre os serviços prestados estavam a realização de coleta sanguínea para detecção de doenças (HIV, sífilis e hepatite C), aferição da pressão arterial; avaliação do Índice de Massa Corporal com orientações para atividades físicas, prevenção do câncer bucal e orientação para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças virais como a dengue, zika e febre chikungunha.

E se o Dia Mundial da Saúde não passou em branco, sendo palco de ações de promoção dos hábitos e atitudes saudáveis, ressalte-se que diariamente a secretaria municipal tem investido esforços e recursos financeiros para ampliar os serviços prestados aos munícipes. Neste ano de 2016, em apenas três meses, foram adquiridas duas novas ambulâncias climatizadas para transporte de pacientes; e a obra de reforma da Unidade de Saúde Dilman Neto Ferreira, onde funciona o SESP, segue seu cronograma. Quando estiver concluída, vai oferecer um maior espaço com mais conforto e humanização para o atendimento dos usuários.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMBG