Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Saúde realiza amanhã XVI Conferência Municipal com palestras e debates

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizam amanhã (05/04) sua XVI Conferência Municipal, a partir das 8 horas no auditório do CRAS, que fica localizado ao lado do estádio municipal Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia.
 
O tema da Conferência Municipal será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e terá dois palestrantes especialistas na área.

O encontro vai eleger também os delegados para a Conferência Estadual, numa preparação para a Conferência Nacional que acontece no mês de agosto, em Brasília.
 

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, explicou que as palestras são de grande importância para entendimento do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), procurando aprimorar a gestão local no atendimento ao público.
 
A XVI Conferência começa às 8 horas, com café da manhã, às 9 horas acontece a abertura e composição da mesa diretora e início dos trabalhos com pronunciamento das autoridades presentes.
 
As 9h30m está prevista uma palestra tendo como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação do SUS”, que será proferida pelo médico de família e comunidade, dr. Marcelo Dalla Bernadina Dalla, seguida de debates.
 
As 10h45m, a conferência terá   uma nova palestra com o tema “Financiamento  do SUS e Modelos de Atenção”, a cargo do analista de sistemas e graduado em gestão de saúde pública. Deguimar Ferreira dos Reis, também seguida de debate.
 
Após o almoço, a XVI Conferência Municipal retorna aos trabalhos às 13 horas, com divisão de grupos de trabalho, debates e construção de propostas, leitura de relatórios e eleição dos delegados de Baixo Guandu junto à Conferência Estadual de Saúde. O encerramento acontece às 17 horas.