Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Saúde realiza mutirão de exames de ultrassonografia e oftalmológicos

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, desde o mês passado, um mutirão para consultas e exames com médicos especializados em ultrassonografia e na área de oftalmologia, atendendo a 240 pacientes a cada 30 dias.
 
Estes exames, que estão sendo realizados na Unidade Central de Saúde Dilman Ferreira Neto, ou antigo SESP, visam aliviar a forte demanda que existe sobre estas duas especialidades em Baixo Guandu.
 
“Nós contratamos dois profissionais especializados nestas áreas, tendo em vista que o pedido de exames é muito alto, tanto para o ultrassom quanto para o exame de vista”, explicou a secretária municipal de Saúde Sônia Grassi. 
 
Sônia Grassi disse que estes médicos estão atendendo duas vezes por mês, em regime intensivo para cada um atender a 60 pacientes em cada jornada, atingindo a 240 exames a cada trinta dias.
 
No caso específico do atendimento na área de oftalmologia, a secretária informou que o médico responsável, dr. Antonio Breda Rocha, está trazendo para o SESP nos atendimentos uma aparelhagem moderna, capaz de detectar a necessidade de cada caso.
 
O atendimento, conforme a secretária Sônia Grassi, não se limita a uma simples consulta, mas também a exame especializado sempre que o caso do paciente requerer  uma atenção mais apurada.
 
 Isto permite, segundo ela, o encaminhamento do paciente de forma imediata para um novo procedimento se for necessário, como é o caso da constatação de catarata, um problema comum que afeta pacientes geralmente com mais de 50 anos e que muitas vezes necessita de cirurgia.