Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Sebrae/ES presta consultoria gratuita a empresas prejudicadas pelas fortes chuvas

O Sebrae no Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de Baixo Guandu, disponibiliza consultoria simplificada gratuita a Micro e Pequenas Empresas que tenham sido prejudicadas pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2013 no município. O objetivo é apoiar os empreendedores que sofreram prejuízos, por meio de orientação para revisão básica de processos, implantação de controles gerenciais e construção de indicadores de avaliação para o desempenho do negócio.

Além disso, a instituição auxiliará o empreendedor a acessar linhas de crédito emergenciais criadas pelas principais instituições financeiras do Estado. Pequenos negócios e produtores rurais localizados em qualquer um dos 54 municípios que foram prejudicados poderão ser beneficiados. A orientação consistirá em uma consultoria de 10 horas (divididas em 2 visitas), em qualquer área da gestão.

“Os empresários têm participação decisiva no equilíbrio da nossa economia. Basta lembrarmos que 99% das empresas capixabas são constituídas por micro e pequenas empresas. Portanto, é nosso papel zelar para que eles continuem tendo as melhores condições para desempenhar a sua função. Entende-se que essa consultoria poderá ser um ponto de partida para reestruturação ou recomeço de muitos empresários”, afirma a gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Estado, Alline Zanoni.

Os interessados devem entrar em contato com o escritório/agente Sebrae de Baixo Guandu, por meio dos telefones: (27) 3732-1878 ou 0800 570 0800.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias