Secretaria de Assistência Social e escolas homenageiam as mães guanduenses

Uma série de atividades programadas pela Secretaria de Assistência Social e pelas escolas municipais da rede pública, marcaram o Dia das Mães em Baixo Guandu.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou 3 dias de comemorações dedicados às mães, entre a última  terça e quinta feira.

Da programação constaram  o dia de beleza, desfile, almoço especial e bingo, com sorteio e distribuição de vários brindes às mães presentes. Foram três dias de intensa alegria e convivência social salutar, conforme destacou a secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães, “na medida em que as usuárias da rede socioassistencial se tornam protagonistas neste espaço de convivência”.

Também as escolas municipais de Baixo Guandu , especialmente as creches, desenvolveram uma série de atividades em homenagem às mães guanduenses, proporcionando um maior convívio da comunidade com o local de ensino.

Para a secretária de Educação Cenira Antonia da Silva, esta interação das escolas com as mães é muito importante no processo educacional, tendo em vista a maior proximidade entre todos aqueles que direta ou indiretamente estão envolvidos na busca constante da qualidade do ensino.