Secretaria de Assistência Social entrega cartões de alimentação para famílias guanduenses

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta quarta-feira (15) no auditório da prefeitura, a entrega de 100 cartões às famílias guanduenses para serem utilizados na compra de alimentos.

Os cartões foram doados pela Fundação Vale do Rio Doce à Ação da Cidadania. A entrega foi realizada pelos agentes da Pastoral Negro do Brasil com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Esse benefício é importante para complementar a alimentação das famílias que foram beneficiadas através dessa ação, garantindo um cardápio mais variado e com direito de escolha”, salientou a Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo.

Cada cartão contém um crédito de R$ 600,00 (seiscentos reais), valor que será liberado em parcelas de R$ 100, ao longo de seis meses para compra no comércio local de gêneros alimentícios para complementar as refeições das famílias beneficiadas. Foram priorizadas as famílias que não receberam nenhum outro tipo de benefícios de transferência de renda.