Secretaria de cultura se reúne com instrutores de música

A Secretária Municipal de Cultura, Dayane Paixão, e a chefe do Departamento de Cultura, Maria do Rosário de Nardi, se reuniram no dia 14 de janeiro, às 10 horas, com os instrutores de música do município para apresentar os projetos a serem desenvolvidos nas escolas municipais no ano letivo de 2021, além de escutar as demandas dos mesmos.

Durante a reunião, os instrutores contribuíram com ideias para a retomada das aulas de música nas escolas municipais, e também reivindicaram algumas melhorias para ministração das aulas.

Outro ponto importante da reunião, foi a situação atual da Banda Lyra Guanduense que é composta pelos instrutores de música, e se encontra sem local de ensaio próprio, fato que já está sendo resolvido pela administração.

“Nesse primeiro contato procuramos entender a situação atual da banda, para planejar os próximos passos para restruturação”, destacou a Secretária de Cultura.

Em breve, uma nova reunião será marcada para discutir o reinício das aulas e a restruturação da banda.