Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Educação promove capacitação de servidores para implantação de sistema online

“A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 09, 10 e 11 junho, o treinamento e capacitação para secretários escolares e equipe gestora das escolas e creches, para implantação do Sistema de Gestão Educacional Online, que irá substituir o sistema tradicional. 

De acordo com a secretaria, a implantação do novo sistema vai facilitar o gerenciamento da vida acadêmica dos estudantes, bem como a gestão e atualização do processo administrativo-pedagógico individual dos alunos, colocando em relação direta e permanente com diferentes áreas de atuação da Unidade Educativa, exigindo sua interação com todos os envolvidos, no trabalho escolar. 

“Investir nessa tecnologia é avançar na modernização facilitando a vida de todos os profissionais envolvidos, buscando ainda mais a melhoria na qualidade e organizações da educação”, prefeito Lastênio Cardoso.

Segundo a Secretária de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, a oferta está sendo direcionada para todas às instituições de nosso município, incluindo os distritos e as escolas multisseriadas do campo, onde contribuirá para alavancar ainda mais, o processo ensino-aprendizagem em nosso município.