Secretária de Educação vai ser homenageada hoje pela Assembleia Legislativa

A secretária municipal de Educação de Baixo Guandu, professora Cenira Antônia da Silva, vai receber hoje, (25/10) em solenidade que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 19 horas, a Comenda Renato Pacheco.

A homenagem é resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo de uma trajetória de vida pela professora Cenira, em prol da Educação em Baixo Guandu e no Espírito Santo. São 49 anos de dedicação intensa a favor do ensino de qualidade.

Cenira Antônia da Silva possui uma extraordinária folha de serviços prestados à população guanduense, na área pública: foi vereadora na Câmara Municipal e em três ocasiões secretária municipal de Educação, função que voltou a exercer com muita competência desde 2013.

O recebimento da Comenda Renato Pacheco é uma indicação do deputado guanduense Dary Pagung, que considera a professora Cenira uma referência quando se fala em Educação. “É uma homenagem mais do que justa, por tudo que ela  representou e ainda representa no ensino de Baixo Guandu e do Espírito Santo”, disse o deputado.

O prefeito Neto Barros reforça o brilho da homenagem que será prestada hoje à professora:

“Dona Cenira tem uma trajetória de vida maravilhosa dedicada ao serviço público em Baixo Guandu e é merecedora de todas as homenagens. Desde 2013, a meu convite, ela está à frente da Secretaria Municipal de Educação e desenvolve um trabalho fantástico em Baixo Guandu, com avanços extraordinários nas notas do IDEB, na premiação de alunos em competições nacionais e na melhoria e inovação em todos os setores educacionais no município”, falou o prefeito Neto Barros.