Secretaria de Obras faz hoje limpeza geral na Carlos de Medeiros e pede retirada de veículos

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, vão fazer na noite de hoje (18/12), a partir das 18 horas, uma limpeza geral em toda extensão da avenida Carlos de Medeiros, que se encontra em obras de revitalização desde o começo de agosto.

Ontem a Secretaria de Obras fez um apelo a todos os proprietários que retirem seus veículos eventualmente estacionados  ao longo da avenida, a partir das 17 horas, tendo em vista que na limpeza serão utilizados caminhões pipa com jatos d’agua. A medida visa evitar danos nos veículos e facilitar o processo de limpeza.

A avenida Carlos de Medeiros é a principal rua do comércio de Baixo Guandu e vai receber uma limpeza geral hoje, exatamente para garantir mais conforto ao público no deslocamento para as vendas natalinas e de final de ano.

Para não atrapalhar o movimento comercial, desde o início de dezembro as obras diminuíram o ritmo na Carlos de Medeiros, mas vão retornar com força total a partir da primeira semana de janeiro de 2020, segundo o secretário de Obras Maximiliano Cândidos dos Santos.

As obras de revitalização da avenida estão 60% concluídas, restando ainda a ser executado pequena quantidade de calçadas e canteiros; o projeto de paisagismo já começou  com plantio de flores e arbustos, mas ainda resta o asfaltamento de toda a via, a sinalização vertical e horizontal e a delimitação da ciclovia.

A Secretaria de Obras já iniciou também o replantio das árvores que tiveram que ser retiradas por falta de segurança aos transeuntes e a previsão, dependendo das condições do tempo, é que a obra esteja definitivamente concluída em fevereiro de 2020.

Hoje as secretarias de Obras e Serviços Urbanos vão fazer uma limpeza geral na Avenida Carlos de Medeiros