Secretaria de Obras faz reposição de árvores na revitalização da Carlos de Medeiros

Ontem foi dia de trabalho intenso nas obras de revitalização da avenida Carlos de Medeiros, com a Secretaria Municipal de Obras fazendo a reposição das árvores que tiveram que ser retiradas da avenida por apresentarem risco à população.

Foram replantadas 25 mudas da espécie Oiti, mantendo a padronização da espécie em nossa principal via comercial.

As novas mudas já tem cerca de 2,5 metros de altura e o Oiti se desenvolve rápido, o que vai garantir o sombreamento na avenida em curto espaço de tempo.

"Tivemos que retirar algumas árvores durante as obras de revitalização, porque estavam seriamente comprometidas na estrutura das raízes e poderiam causar acidentes", explicou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos, que participou pessoalmente do replantio.

Nem o domingo impediu a presença de operários e servidores municipais passarem o dia trabalhando na avenida.

A padronização das calçadas já está na quadra entre os bancos do Brasil e Banestes, restando mais duas quadras para alcançar o fim da avenida.

A Carlos de Medeiros está se transformando numa avenida moderna, com calçadas padronizadas e o conjunto das obras prevê muito mais: paisagismo moderno, ciclovia, asfaltamento, sinalização horizontal e vertical.

As obras agradam em cheio à população, que acompanha a revitalização e não esconde o orgulho do processo de modernização que passa o centro de Baixo Guandu.
São 5 grandes obras que vão deixar o centro da cidade inteiramente de cara nova: a nova Carlos de Medeiros, a nova Praça São Pedro, a nova Prefeitura (todas em obras), o novo Mercado Municipal (que começa em novembro) e ainda o novo SESP e Praça anexa, já entregues com instalações e iluminação de primeira linha.

Estas 5 obras estão mudando inteiramente o centro de Baixo Guandu. A Prefeitura nova já deve ser entregue até o final de dezembro, o mesmo acontecendo com a Carlos de Medeiros. A nova Praça São Pedro fica pronta até fevereiro de 2020 e o mercado Municipal também será entregue até meados do próximo ano.

É o maior conjunto de Obras que Baixo Guandu recebe simultaneamente em toda sua história: são R$ 44 milhões em investimentos, na sede e interior.