Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada aos professores da rede

Com a convicção de que uma educação de qualidade se faz com profissionais preparados, a Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu, com orientação das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental II Valéria Melo de Oliveira Rocha e Ziléia Murgia Eggert de Sousa, vem realizando Formações Continuadas, no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), de 8h às 12h, tendo como mediadores os professores especialistas da própria rede de ensino.

Investir na formação desses profissionais é uma meta fundamental, além de ser o reconhecimento do direito que o profissional tem de se atualizar e aprimorar, aprofundando seus estudos e ampliando sua experiência.

A Secretária Cenira Antônia da Silva, visando a qualidade da Educação, tem proporcionado momentos aos educadores de atualização profissional e esta é uma das formas de se valorizar os profissionais de nosso Município.
 
A formação continuada obedeceu ao seguinte calendário:
 

No dia 30 de Junho de 2017 – Formação para os professores de Língua Portuguesa, com o tema “Descritores de Língua Portuguesa”, tendo como mediadora a professora Luzia Pereira do Rosário Correia.
 

No dia 22 de setembro de 2017 – Formação para os professores de Matemática, com o tema “Descritores de Matemática”, tendo como mediadora a professora Wagna Silva Souza.
 

No dia 29 de setembro de 2017 – Formação para os professores de História, com o tema “O Uso da Imagem no Ensino de História”, tendo como mediador o professor Deivid Rosa Rocha.
 

No dia 01 de novembro de 2017 – Formação para os professores de Geografia, com o tema “Motivação: o combustível que impulsiona a aprendizagem”, tendo como mediadora a professora Giovana Andreatta Santos.
 

No dia 13 de novembro de 2017 – Formação para os professores de Ciências, com o tema “Como trabalhar Ciências com alunos do Fundamental II”, tendo como mediador o professor Fernando Maldonado Ohnezorge.
 

No dia 12 de Abril de 2018 – Formação para os professores de Inglês, com o tema “Por que aprender Inglês?”, tendo como mediadora a professora Renata Borba Bohrer.
 

No dia 26 de Abril de 2018 – Formação para os professores de Educação Física, com o tema “O que a Educação Física representa para você?”, tendo como mediadora a professora Thais de Almeida Prata.
 

No dia 09 de Maio de 2018 – Formação para os professores de Língua Portuguesa, com o tema “Leitura e Escrita – Irmãs Gêmeas”, tendo como mediadora a professora Ângela Kátia Ferreira Martins Rodrigues.
 

No dia 17 de Maio de 2018 – Formação para os professores de Matemática, com o tema “Matemática por toda a parte e Teorias de Aprendizagem”, tendo como mediador o professor Henrique Simões de Miranda Neto.
 

No dia 29 de Maio de 2018 – Formação para os professores de História, com o tema “Avaliação em História nas Escolas”, tendo como mediador o professor Roldney Salvador.