Secretaria Municipal de Saúde convoca população para o “Dia D” de combate à dengue

As chuvas causaram grandes prejuízos em Baixo Guandu. Mas apesar do tempo bom nos últimos dias, o momento ainda é de atenção.  No próximo domingo (02) haverá o 'dia D' de combate à dengue. A mobilização está sendo realizada pela TV Gazeta Noroeste com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A concentração do evento será, a partir das 8h, na Praça São Pedro, seguindo para a unidade de saúde do Bairro Operário, que fica na Rua Ibituba. Equipes serão montadas, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, para o mutirão de conscientização no bairro Operário. Os voluntários receberão camisas personalizadas do evento.

Toda população de Baixo Guandu é convidada a participar dessa ação para que a campanha de combate ao mosquito seja ainda maior.

Confira vídeo da campanha:

DENGUE

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que se reproduz em água parada. Fique atento. Se você está sentindo febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos procure um posto de saúde mais próximo de sua casa. A dengue é uma doença grave e pode matar.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias